05 Erros ao Fazer Café
- Fernando Bertolino
- 15 de jun. de 2020
- 1 min de leitura
Você ama café? Para que ele não fique forte demais, muito fraco ou amargo, é importante usar grãos ou pó de qualidade e evitar cometer erros no preparo. Fazer um bom cafezinho não é uma tarefa muito difícil, mas também não é tão simples quanto parece.
Veja alguns erros durante o preparo que influenciam diretamente nas características finais.
1. Usar qualquer água – A água da torneira pode conter impurezas ou excesso de cloro, afetando a qualidade da bebida. Por isso, o ideal é usar água mineral ou filtrada.
2. Deixar a água ferver – O adequado é que ela esteja em uma temperatura de aproximadamente 90 °C. Se você não tem um termômetro, deixe a água começar a ferver, desligue o fogo e espere 45 segundos para passar o café.
3. Escolher a moagem errada – Cada método de preparo requer uma moagem diferente. A fina, por exemplo, é adequada para fazer o café passado. A média, para o espresso...
4. Mexer o café – Outro erro muito comum é mexer enquanto a água quente passa pelo pó. Essa atitude faz com que parte do aroma da bebida se perca, o que afeta a qualidade final.
5. Colocar açúcar na água – Isso muda a temperatura de ebulição da mistura e prejudica a obtenção do valor ideal, além de alterar a oxigenação da água.
E, aí, gostou das dicas? Conta pra gente como você faz o seu café!#caferedentore#sejaredentore#cafesdequalidade#cafegourmet
Ver menos

The emphasis on career advancement is what sets the College of Contract Management apart. Many students begin courses while employed and apply new skills directly to their roles. This instant relevance adds enormous value to their professional journeys. The college offers qualifications that are well-recognized across sectors. It has become a dependable route to promotion or career shifts.