Você ama café? Para que ele não fique forte demais, muito fraco ou amargo, é importante usar grãos ou pó de qualidade e evitar cometer erros no preparo. Fazer um bom cafezinho não é uma tarefa muito difícil, mas também não é tão simples quanto parece.
Veja alguns erros durante o preparo que influenciam diretamente nas características finais.
1. Usar qualquer água – A água da torneira pode conter impurezas ou excesso de cloro, afetando a qualidade da bebida. Por isso, o ideal é usar água mineral ou filtrada.
2. Deixar a água ferver – O adequado é que ela esteja em uma temperatura de aproximadamente 90 °C. Se você não tem um termômetro, deixe a água começar a ferver, desligue o fogo e espere 45 segundos para passar o café.
3. Escolher a moagem errada – Cada método de preparo requer uma moagem diferente. A fina, por exemplo, é adequada para fazer o café passado. A média, para o espresso...
4. Mexer o café – Outro erro muito comum é mexer enquanto a água quente passa pelo pó. Essa atitude faz com que parte do aroma da bebida se perca, o que afeta a qualidade final.
5. Colocar açúcar na água – Isso muda a temperatura de ebulição da mistura e prejudica a obtenção do valor ideal, além de alterar a oxigenação da água.
E, aí, gostou das dicas? Conta pra gente como você faz o seu café!#caferedentore#sejaredentore#cafesdequalidade#cafegourmet
Ver menos
Comments